Colunistas

Somos autores dispostos a pensar alguns territórios que são intrínseca e necessariamente povoados pelo imaginário individual e coletivo: a literatura, o teatro, a televisão e as artes de um modo geral. Nossa abordagem fará, sempre que possível, a relação entre a abstração da obra ficcional (seja ela voltada ou não ao exclusivo entretenimento) e a realidade do mundo concreto, em qualquer nível que seja (social, histórico, psicológico etc.).

Cada autor é responsável por suas opiniões expressas nos textos assinados.

EDUARDO SELGA: Professor de Língua Portuguesa, Mestre em Letras. Contista, cronista e, de vez em quando, escreve artigos que abordam o campo político. Livro individual de contos “A morte de João Mocinha” publicado no longínquo ano de 2004 e muitas participações em coletâneas, publicações acadêmicas, revistas eletrônicas e sites, destacando-se entre eles o entrecontos.com.
PAULA GIANNINI: Dramaturga, atriz e escritora. Escreveu a comédia “Casal TPM” – espetáculo já assistido por mais de 800 mil pessoas. Em 2014 integrou o Núcleo de Dramaturgia David Mendes, na RPCTV (Rede Globo PR). Em 2017 publicou os livros de contos “Pequenas Mortes Cotidianas” (Prêmio Tutoria Casa das Rosas – SP), Editora Oito e Meio, e “Se Essa Rua Fosse Minha – Livro de Brincar” – dramaturgia para crianças, Editora Bambolê. Contato: palcoproducoes@hotmail.com
LEZIR ISHIGAWA: Quem sou eu? Ninguém relevante, apenas uma nissei capixaba, estudante do sétimo período de Comunicação Social. Por isso não tenho uma biografia que preencha adequadamente este espaço. Ainda assim, tenho uma grande vontade de refletir sobre a televisão, um veículo que a meu juízo é insuficientemente pensado além do senso comum. Principalmente em se tratando de sua produção ficcional. Tomara que eu consiga dar conta do recado. Contato: lezirishigawa@gmail.com
FIL FELIX: Licenciado em Artes Visuais, encontra no inconsciente e nos sonhos suas maiores inspirações e pesquisas, trabalhando em criações que mesclam o visual com a literatura. Autor do universo Central dos Sonhos, cria colagens, ilustrações, músicas, poemas, contos e artigos. Apaixonado por HQs, já escreveu mais de 500 resenhas de quadrinhos desde 2011. Contato: http://www.filfelix.com.br
CINTHIA KRIEMLER: Contista, romancista e poeta. Carioca, mora em Brasília desde 1969. Autora, pela Editora Patuá, de Exercício de leitura de mulheres loucas (Poesia, 2018); Todos os abismos convidam para um mergulho (Romance, 2017), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2018; Na escuridão não existe cor-de-rosa (Contos, 2015), semifinalista do Prêmio Oceanos 2016; Sob os escombros (Contos, 2014); e Do todo que me cerca (Crônicas, 2012). Organizou a antologia de contos Novena para pecar em paz (Editora Penalux, 2017) e participa de diversas antologias de contos e de poesia. Tem textos e poemas publicados em diversas publicações eletrônicas: Gazeta de Poesia Inédita, TriploV, Revista Gueto, Revista InComunidade, Literatura&Fechadura, Revista SAMIZDAT, Jornal ORelevo, Mallarmargens, Germina, LiteraturaBr, Escritoras suicidas, Diversos afins, Revista Philos.
SANDRA GODINHO: graduada e Mestre em Letras. Publicou O Poder da Fé (2015), O Olho da Medusa (2017), Orelha Lavada, Infância Roubada, finalista do Carreira Literária (2018), agraciado com Menção Honrosa no 60º Prêmio Literário Casa de Las Américas (2019), Terra da Promissão (2019), As Três Faces da Sombra foi o romance ganhador do concurso da Editora Fora da Caixa (2019).
MADAME CAT é o alter ego ranzinza de Catarina Cunha. Nascida em Maceió, possui formação em Direto e RH. Finalista do “Prêmio Contos do Rio” do jornal O Globo e 1º Prêmio Crônicas Cariocas. Publicou os livros de contos e crônicas: “Deu Vaca”, “Pipocas no Asfalto” e “Contos Conjuntos” com seu pai, Yvanio Kunha. Escreve nos sites Crônicas Cariocas, Os Imaginários, As Contistas, Janela de Poesia e Entre Contos. Contato: catarinacunha@gmail.com.
Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: